CONTEÚDO DE  2020

Durante o ano de 2020, o tema LIDERANÇA CRIATIVA será o foco principal do Plano de Ensino do Pro LÍDER – UNISANTA. De 13 a 17 de julho de 2020, Santos sediará o encontro de Cidades Criativas da UNESCO.

  • Liderança Criativa: os líderes criativos fazem a diferença. Eles sabem potencializar a qualidade dos recursos humanos e, ao mesmo tempo, investem na eficiência operacional para criar novos modelos de gestão empresarial e principalmente podem contribuir de maneira efetiva para a gestão pública, em cidades criativas.

CONTEÚDO DE  2019

Durante o ano de 2019, dois temas importante foram tratados no desenvolvimento do Plano de Ensino do Pro LÍDER – UNISANTA.

  • Liderança Positiva e Liderança Criativa:  neste nível do programa as discussões migraram do plano da autoliderança, em escala comportamental, para o nível da liderança de equipe. A proposta nos conteúdos tratados foi destacar a importância do líder em promover atitudes e comportamentos que se voltem para objetivos da organização.

CONTEÚDO DE  2018

Durante o 1o. semestre de 2018, um importante tema voltado para o desenvolvimento de autolideranças está sendo inserido no Plano de Ensino do Pro LÍDER – UNISANTA.

  • Mindfulness: que se refere ao desenvolvimento da atenção plena. Alguns estudiosos tem destacado a importância de ter foco nas diversas atividades, em escala acadêmica, profissional e diária. Vivemos em uma sociedade em que os estímulos do meio, a cada instante, dispersam nossa atenção.

CONTEÚDO DE  2017

Durante o 1o. semestre de 2017, dois importantes temas voltados para o desenvolvimento de autolideranças foram inseridos no Plano de Ensino do Pro LÍDER – UNISANTA

  • MindSet: que se refere a “configuração” da própria mente. O Pro LÍDER – UNISANTA, nesta temática particular, buscou estimular o participante a refletir sobre o seu próprio MindSet e, eventualmente, “reconfigura-lo” no modo expandido ou de crescimento. Trata-se de um estado comportamental adaptativo diante dos desafios impostos pelo cotidiano.
  • Resiliência: trata-se de uma importante habilidade no enfrentamento das adversidades. A temática tratada, neste bimestre, buscou preparar os participantes na reconquista do equilíbrio após experiências estressantes vividas. Trata-se de um habilidade bastante valorizada no mundo corporativo que está submetido a frequentes mudanças e incertezas.

Durante o 2o. semestre de 2017, dois importantes temas voltados para o desenvolvimento de autolideranças foram inseridos no Plano de Ensino do Pro LÍDER – UNISANTA.

  • Altruísmo: que se refere a agir para beneficiar o outro. Trata-se de uma condição comportamental  assegurada pela empatia e pela disposição em perpetuar o grupo. Existem evidências que nascemos altruístas e este “sentimento” é essencial ao líder.
  • Empatia: considerada a capacidade que desenvolvemos, evolutivamente, de se colocar na condição do outro. A empatia conduz ao comportamento colaborativo, outra importante habilidade valorizada no mundo corporativo, nos dias de hoje.


Obs.:
Em cada um dos temas tratados nestes bimestres, diversos textos de aprofundamento de conteúdo e vídeos complementares foram oferecidos, aos participantes.