Expectativas

Há uma tendência no mundo do trabalho em reconhecer que as habilidades comportamentais representam um fator determinante na tomada de decisões, na formação de equipes produtivas e na criação de ambientes de trabalho saudáveis.

Em todas estas ações o papel do líder é essencial.

Quando o Pro LÍDER – UNISANTA foi concebido, em suas propostas “de porto”, o desenvolvimento de autoliderança foi definido como foco principal.

Temos expectativas de que os participantes do referido Programa possam, no médio e longo prazo, estar devidamente preparados para assumir postos de lideranças. Aliás é disto que o Brasil está necessitando neste momento crítico que atravessamos.

Ainda que alguns participantes não enveredem em atividades associadas à liderança, os diversos conteúdos tratados no Pro LÍDER – UNISANTA ensejam formar profissionais conscientes de quais habilidades comportamentais possam fazer diferença.

Que estas diferenças possam ser evidenciadas nas dinâmicas e entrevistas nas empresas para candidatos entrantes.

Mais do que isto, que estas diferenças possam “alavancar” o sucesso, o equilíbrio e a felicidade no exercício pleno das atividades laborais.

“O aspecto mais crítico no perfil dos jovens – e menos treinado na faculdade – é o comportamental, e não o técnico” – Frase de destaque na Revista Exame 1128 (21/12/2016) que tratou do tema Ideias, Líderes e Produtos 2017.

Expectativas